sábado, 15 de janeiro de 2011

Aproveitando restos - Vasinho de abacaxi

Olá pessoas quanto tempoooo

Dei uma relaxada, mas aos poucos estou com algumas ideias  bem legais.

Hoje eu estava com um vaso de madeira sobrando em casa, e eu tinha a coroa de um abacaxi do ano novo que eu guardei no sol e começou a sair raiz para plantar.

Nao sabia o quanto bonito ficava, entao vamos lá ao artesanato.


Pegue um abacaxi que for consumir e corte a coroa do abacaxi (se for os mini abacaxis é melhor pois fica mais delicado o vasinho).
Deixe por alguns dias o abacaxi em uma janela até ele começar a criar raizes. Quando criar raiz, compre um vasinho de sua preferencia. Eu gosto dos vasos de madeira e quadrados que sao mais rusticos e bonitos.

Forre o vaso por dentro com papel filme para nao vazar terra, e plante a coroa do abacaxi.

Pronto, o seu vasinho fica lindo tanto na cozinha, como numa varanda gourmet ou quintal.


Um comentário: