sexta-feira, 9 de abril de 2010

Cortinas de Miçangas 2a. parte

Olá pessoas Bom dia,

Hoje é sexta-feira, e estou muito contente com o resultado da cortina.
Na quarta-feira a finalizei colocando-a na base. Deu um pouco de trabalho mas acho que funcionou.

Passei em um supermercado perto aqui de casa e pequei uma caixa de papelão bem grande; medi o tamanho de 69 cm e cortei 2 tiras meia grossas no papelão.
Em seguida passei em 4 pontos dessa tira aqueles durex maiores normalmente utilizado em caixas.
Medi novamente em 68 cm e tirei as pontas que tinham rebarbas acertando a tira.

Como eu havia feito 09 linhas de miçangas utilizei a seguinte conta: 67cm / 9 = 7,4  e os outros 1 cm que sobrou dividi em cada ponta.

Separe 0,5 cm e começe a fazer os furos no papelão com 7,4cm de distancia de cada um, quando finalizar, pegue uma agulha de costura, passe cada fio de nylon no papelao de forma a entrar no furo. Finalize com uma miçanga colada entre o nylon e o papelao para que esse fio não saia.

Por ultimo com uma lixa de unha, corriji as rebarbas em volta deste papelão e finalize aplicando papel "contact" nesta base.

Recomendo aplicar o contact da seguinte forma: Comece aplicando em  baixo das linhas de forma que não encoste nelas. E termine dando a volta acabando na parte de cima das linhas.  Esta falha não irá aparecer, pois será a parte pregada na parede.

Como esta base não é de madeira, terá a necessidade de pregar 03 vezes (2 pontas e uma no meio).

Esta já está pronta pra seguir pra casa de minha tia Denise rsrs.

Abaixo segue foto da cortina pronta:


Qualquer dúvida me perguntem.

Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário